Fórum Match
Olá visitante, bem-vindo ao Forum Match! Junta-te a nós e colabora connosco para tornarmos este fórum cada vez melhor. Para isso basta fazeres o teu registo, activar a tua conta e começar a postar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Match
Olá visitante, bem-vindo ao Forum Match! Junta-te a nós e colabora connosco para tornarmos este fórum cada vez melhor. Para isso basta fazeres o teu registo, activar a tua conta e começar a postar.
Fórum Match
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rock e Metal- A verdadeira música

+5
Taz51
Shadow
Emile☺
MAteUS
Ricky
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Rui_Pereira Ter Jun 22 2010, 13:42

Claro que sim, ele é considerado o pai do rock português ! Agora, quando se fala de Rock é preciso perceber que existem vários sub-estilos. Um rock mais virado para blues, tipo Janis Joplin e BB King, um rock mais clássico, do género Jimmi Hendrix, Grunge tipo Nirvana e Alice in Chains e até o rock Metal, como os Metallica ou Ramstein.

Rui Veloso é mais a atirar para o blues, pelo menos acho eu (Very Happy), e músicas mais calmas. De qualquer forma é Rock!

Rui_Pereira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 29
€Match : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Rui_Pereira Ter Jun 22 2010, 14:03

Shadow, Metallica comercial ?? Nada disso !!

Concordo com a existência do movimento, e lamento que tantas bandas sigam esse caminho ( the dark side xD), perdendo a idêntidade própria e cedendo aos caprichos das massas. Linkin Park e Green Day são bandas que acho que perdem muito com isso...

Mas, enquanto fã incondicionavel de Metallica, tenho de discordar quando te referes a eles como comerciais ! Desde o album kill 'em all em 83 até ao Death Magnetic em 2008, Metallica proporcionou aos seus fãs um nivel regular de boa música ! Sim, sofreu algumas mudanças mas acho que é normal numa banda que existe à 25 anos, e que as ligeiras mudanças com o tempo são perfeitamente normais


Sou um bocado suspeito por ser fã, mas esta é a minha opnião xD

Rui_Pereira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 29
€Match : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por JonyFaria Ter Jun 22 2010, 15:53

Pois, é isso, agora quando se ouve falar de Rock, pensa-se logo naquele Metal, tipo Metallica ou Ramstein, aquele Rock "duro, pesado" e não naquele tipo de Rock mais calmo, em que o instrumental é menos importante que a voz...
JonyFaria
JonyFaria
Strike!
Strike!

Número de Mensagens : 902
Idade : 30
Localidade : Tomar
Estado de Espírito actual : Capiche ?
Barra de Warning : Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 11101010
€Match : 351
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Ricky Ter Jun 22 2010, 16:11

Rui_Pereira escreveu:Alguém que percebe de música a sério, finalmente !

Com tanta "popalhada" e raps que ao invés de música são meros monólogos, é bom que alguém ainda goste de música à séria !!

Mas nãs achas que as bandas que deste como exemplo deixam um pouco a desejar ? sim, velvet e System é fixe e Linkin Park okay, mas e falares de bandas como Pearl Jam ? Metallica, com Kirk Hammet a fazer solos únicos, Alice in Chains, Foo Fighters, Nirvana, Iron Maiden, Led Zeppelin, os grandiosos Queen, Slipknot, AC DC ou The Who?

E não esquecer que o que é nacional é bom, pois Tara Perdida, Rui Veloso, Xutos, Ornatos não são nada de deitar fora.

Mas grande gosto musical, que mais gente tivesse gostos destes, em vez de uma inundação de Carreiras e Marco Paulos !

Primeiro que tudo, obrigado pelo elogio Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Icon_biggrin
Segundo, se eu fosse a tar a referir nomes de boas bandas de Rock e Metal estaria aqui o dia todo, não achas? Para além disso, o meu conhecimento de música ainda está em desenvolvimento, não posso conhecer todas as bandas, por isso se não referi nenhuma a culpa não é minha! Hoje conheço mais bandas que não conhecia a uns anos atrás e só agora te poderia dizer mais nomes que podes não conhecer, mas que batem algumas das bandas que referiste
Ricky
Ricky
Moderador Global
Moderador Global

Número de Mensagens : 1153
Idade : 30
Localidade : Tomar :umad:
Estado de Espírito actual : Fuck this Shit :yaoming:
Barra de Warning : Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 11101010
€Match : 459
Reputação : 36
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Rui_Pereira Ter Jun 22 2010, 17:05

Como por exemplo ? =D

Rui_Pereira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 29
€Match : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Ricky Ter Jun 22 2010, 23:50

Rui_Pereira escreveu:Como por exemplo ? =D

Lordi, Rhapsody of Fire, DragonForce, Nine Inch Nails, Epica, Bullet for my Valentine, Maxi the Hormone, etc.

Isto são só algumas, imagina o número de bandas que ainda não mencionei Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Icon_biggrin
Ricky
Ricky
Moderador Global
Moderador Global

Número de Mensagens : 1153
Idade : 30
Localidade : Tomar :umad:
Estado de Espírito actual : Fuck this Shit :yaoming:
Barra de Warning : Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 11101010
€Match : 459
Reputação : 36
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Rui_Pereira Sex Jun 25 2010, 16:13

sim, grandes bandas. Tens toda a razão !

Rui_Pereira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 29
€Match : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Ricky Sex Jun 25 2010, 22:14

Para te provar, aqui está, apresento-vos Speed Metal no seu melhor, com Dragonforce:



Ouçam, é espectacular Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Icon_cheers
Ricky
Ricky
Moderador Global
Moderador Global

Número de Mensagens : 1153
Idade : 30
Localidade : Tomar :umad:
Estado de Espírito actual : Fuck this Shit :yaoming:
Barra de Warning : Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 11101010
€Match : 459
Reputação : 36
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rock e Metal- A verdadeira música - Página 2 Empty Re: Rock e Metal- A verdadeira música

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos